Em um negócio é muito comum sócios de micro empresas saberem fazer toda a operação do dia a dia.

Assim como, a limpeza do estabelecimento, vendas, prestação de serviços, pagamento de contas, entre tantas outras tarefas diárias.

São tarefas sem dúvidas, significativas e importantes para a empresa caminhar de forma sadia.

Certamente. o que se nota, é grande parte dos empresários, ao se ver com as diversas tarefas diárias, acabarem deixando de “lado” uma gestão financeira mais próxima.

Ou até mesmo conhecendo melhor a parte contábil, fiscal e de departamento pessoal.

Primeiramente, se deve salientar, que uma assessoria contábil é muito importante para a vida e folego da empresa.

Porém, não menos importante, é o conhecimento do empresário em alguns fatores, pois é quem faz parte do negócio no dia a dia.

Pesquisas mostram que 82% das micro empresas, os sócios pagam o imposto mensal, porém não sabe a alíquota de imposto que está pagando sobre o faturamento.

Portanto a importância de saber a porcentagem de imposto que está sendo pago, está totalmente alinhado com a precificação do produto ou serviço.

Quantos empresários, você já não ouviu dizer a seguinte frase: “eu vendo bem, porém pago as contas, e não sobra quase nada”.

Negócios e sistema de gestão financeira.

Um sistema de gestão financeira é importantíssimo, quando alimentado, visto que ele te trará relatórios de faturamento e custos mensais.

Facilitando muito a tomada de decisão, como, corte de custos, aumento do preço do produto ou serviço.

O departamento pessoal é outro ponto que o empresário encontra grandes dificuldades, quando há a contratação de funcionários.

Afinal, qual o imposto a ser pago, quais os custos de um colaborador? com o intuito de ajudar nessas dúvidas. escrevemos esse artigo: https://www.contabilizedigital.com.br/calcular-custos-funcionario/.

A assessoria contábil será muito importante no seu dia a dia, afim de, trazer relatórios, fará a parte burocrática, os cálculos necessários, ou seja, tudo que for preciso para o empresário ficar bem assessorado, além de estar em dia com o fisco.

É importante notar, conforme dito anteriormente, a importância do entendimento empresário, com a parte que influenciará decisões internas e poderá trazer mudanças significativas.

Fique sempre atento e procure sempre tirar alguns minutos do seu dia para cuidar do seu negócio, em parceria com a sua contabilidade.

Isso trás benefícios na tomada de decisão, e fará toda a diferença!!!

Portanto, conte com a Contabilize Digital e alavanque seu negócio! afim de saber mais? fale com nossos especialistas: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511940731097