fbpx

Um SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização do Mecanismo de Busca, em tradução livre) é uma estratégia para que o seu site tenha — de maneira orgânica, claro — um maior número de visitas, aumentando também a chance de realizar contatos de cunho comercial.

Com um maior número de visitações no seu site, é possível estar sempre à frente da concorrência, e para isso é necessário sair do modo básico do SEO e começar a investir em estratégias de alta performance — contudo, estratégias que sejam mensuráveis para o seu caso.

Agência de SEO para performance: o que é e como influi no crescimento do seu negócio online

As funções da otimização do SEO estão dentro das estratégias de marketing, a principal diferença sendo o foco do SEO: otimizar os acessos ao site da sua empresa.

Vantagens do SEO de performance para o marketing e vendas

Por ser uma espécie de marketing mais específico, voltado diretamente para o comércio virtual, otimizar a performance do seu SEO pode trazer diversas vantagens. Confira:

Palavras de intenção de busca

Utilizar uma palavra que possa ser utilizada na busca pelo seu público-alvo pode utilizar na hora de pesquisar pelo seu produto ou serviço. A palavra-chave pode, também, ter as suas devidas variações, já que o Google — uma das, se não a mais, ferramentas de busca mais utilizadas — é esperto o suficiente para correlacionar a palavra-chave com seus devidos sinônimos.

Desenvolver página para cada produto e/ou serviço

Organizar o seu conteúdo é essencial para que os mecanismos de busca aumentem a relevância do seu site. Como fazer isso? Criando páginas dedicadas exclusivamente a cada produto ou serviço que você oferece!

Páginas de, no mínimo, 600 palavras

É importante, além da quantidade mínima de 600 palavras, que o seu conteúdo seja pensado com qualidade para atrair os clientes. O texto precisa ser bem feito, e pode até mesmo contar com recursos visuais como imagens ou vídeos e até gráficos!

Link building para links externos

A estratégia de link building (“construção de conexões”, em tradução livre) consiste na estratégia de, por exemplo, divulgar o seu conteúdo em redes sociais. Expostos nas vitrines virtuais, e disponíveis para compartilhamento, você estará expondo o seu site para um público ainda maior, e construindo uma conexão entre outras formas de mídias sociais para o seu site.

Análise da concorrência

Assim como toda atividade comercial, é necessário estar atento às atividades da concorrência. Além de verificar quais são as estratégias utilizadas pelos seus concorrentes, essa análise também permite perceber quais erros estão sendo cometidos na otimização do seu SEO e o que você pode fazer para consertá-los. Por isso a importância da metodologia seo de performance

Benefícios da boa estruturação para SEO de performance para entrega de resultados

Resultados em tempo real

É possível, através da veiculação de anúncios direcionados ao seu público-alvo, acompanhar de maneira instantânea os resultados obtidos. Assim, é possível que as decisões estratégicas para promover o seu negócio sejam tomadas de maneira muito mais rápida!

ROI

Return On Investment (ou “Retorno do investimento”, em tradução livre), ou simplesmente ROI, consiste na informação de quanto de retorno você teve com determinada estratégia.

Já que o marketing de performance analisa, basicamente, todas as ações, é possível calcular os gastos e o quanto de lucro esse investimento irá gerar em tempo real.

O ROI serve, também, para analisar quais estratégias estão dando mais retorno financeiro para o seu negócio.

Aproximação com o público-alvo

Ainda que esse não seja o seu objetivo principal, o marketing de performance acaba por aproximar a sua marca do público-alvo, e até mesmo a fidelizar os clientes que se identifiquem com o que você está oferecendo.

Otimização constante

Já que o principal foco do marketing de performance é otimizar, de maneira objetiva, o seu alcance é interessante focar o seu marketing na estratégia que dá mais certo para o seu negócio.

Contabilidade Digital para profissionais de Marketing, Contabilize Digital.