Você entende sobre conta pessoa Jurídica? Pensando em facilitar o seu entendimento sobre o assunto, elaboramos este artigo para te explicar tudo sobre conta jurídica.

Ao abrir um CNPJ, grande parte dos empresários tem como dúvida se é necessário a abertura de uma conta corrente pessoa jurídica.

Você também terminará o conteúdo sabendo, por exemplo, o que é conta jurídica e quais vantagens ela oferece. 

O que é conta jurídica e porque ela é diferente da conta física

Uma das principais dicas que a Contabilize Digital da é separar as suas finanças pessoais das finanças do negócio.

Uma conta jurídica acaba sendo a melhor opção, não apenas pela praticidade, mas em razão dos benefícios, que facilitam a gestão do seu empreendimento.

Antes de descobrir o que é conta jurídica, é necessário conhecer as diferenças entre pessoa física e pessoa jurídica.

Uma conta jurídica é basicamente uma conta bancária aberta por uma pessoa jurídica.

Que podem ser empresas, ONGs, partidos políticos, sociedades, fundações, entre outros – e tem direitos e deveres independentes da pessoa física.

Portanto, sim, empresas do Simples Nacional, necessitam abrir uma conta pessoa jurídica, e os recebimentos e pagamentos referentes a empresa serem feitos por essa conta.

Ou seja, de uma forma facilitada, o empresário efetuará compras, pagará os impostos, e receberá na conta jurídica.

O pagamento do pró-labore, e distribuição de lucros e dividendos, deverão ser transferidos da conta jurídica para a conta física, como parte do seu salário.

Saiba o que é pró-labore – https://www.contabilizedigital.com.br/wp-admin/post.php?post=1453&action=edit

Com isso, a Contabilidade conseguirá detectar toda a movimentação da empresa, e fazer de forma assertiva o balanço, balancete e Demonstrativo de Resultados.

Bancos para abrir conta pessoa jurídica

Existe uma variedade de bancos para a escolha de cada empresário, desde os bancos tradicionais que cobram taxas mensais e possuem atendimento presencial.

Bancos digitais, a fim de vencer a burocracia e minimizar os gastos referentes a uma conta jurídica, surge como uma alternativa prática.

A conta jurídica é inclusive um facilitador para a empresa que futuramente tiver interesse em fazer empréstimos pelo CNPJ, com taxas de juros mais atrativas.

Assim surge o famoso “relacionamento bancário” e como você utiliza a conta.

A Contabilize Digital oferece em seus planos, recursos para apoiar o crescimento do empreendedor, bem como ao contratar qualquer plano, com o propósito de fazer a sua empresa crescer você leva gratuitamente:

  • Emissor de Nota Fiscal;
  • Emissor de Boletos;
  • Sistema Financeiro;
  • Envio e Recebimento de Documentos em Nuvem.

Antes de mais nada, fale agora com especialistas: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511940731097 esclareça suas dúvidas e faça parte do time Contabilize Digital.