fbpx

O número de mulheres empreendedoras representa apenas 31,3% do total. Por que é importante que o empreendedorismo cresça? Será que isso faz mesmo a diferença?

Veja neste artigo algumas das razões pelas quais precisamos de mais mulheres liderando negócios em nosso país.

1. [Empreendedorismo Feminino] Para fazer a diferença na vida das pessoas

Ser uma empresária de sucesso significa que sua empresa está fazendo a diferença na vida de alguém.

Para isso, é importante que sejam criados serviços ou produtos que capacitem outras a ter uma mudança significativa em suas vidas.

2. [Empreendedorismo Feminino] Para promover uma nova perspectiva

Ter novas perspectivas sempre faz bem não só para o mercado, mas também para a sociedade como um todo.

Por isso, existirem empresas apenas comandadas por homens pode acabar fazendo que todas essas companhias tenham uma visão parecida.

3. [Empreendedorismo Feminino] Para ganhar mais confiança

Neste caso, é algo individual. Se você é mulher, pode ir em frente com sua ideia de empreender. Ao ver seu negócio dando certo, você pode se tornar uma pessoa ainda mais confiante profissionalmente e receber grande destaque no mercado.

4. [Empreendedorismo Feminino] Para servir de exemplo

Seu sucesso como empreendedora pode motivar outras mulheres a seguir um caminho parecido e mostrar a importância do empreendedorismo feminino. No Brasil e no mundo já temos muitos bons exemplos.

Esta lista traz nomes como Luiza Trajano, do Magalu; Leila Velez e Zica Assis, da Beleza Natural; Alcione Albanese, da FLC; Janete Vaz e Sandra Costa, do Laboratório Sabin. Conheça em detalhes a história de cada uma para se inspirar.

Fale Agora com nossos especialistas! ou acesse Contabilize Digital.