fbpx

Como trabalhar com dropshipping é vender o produto de outra empresa. Sua empresa atua como um intermediário. Então você não precisa ter estoque.

A principal vantagem é que o processo de produção, pedido e entrega do produto é deixado para o fornecedor. Dessa forma, você pode se concentrar mais facilmente em questões relacionadas ao marketing e às vendas do seu negócio.

Então você para de investir muito dinheiro para começar uma empresa. Por exemplo, você pode simplesmente ter um e-commerce e começar a ganhar dinheiro.

Como resultado, você não pode enfrentar os dois principais problemas que os empreendedores enfrentam:

Estoque insuficiente de produtos, fazendo com que você perca vendas e, consequentemente, dinheiro.

Excesso de itens de armazenamento, representando capital de giro descontinuado. Como esse investimento está estagnado, você não pode usar esse valor COMO GANHAR 100 REAIS POR DIA para pagar contas e fazer outras melhorias.

1 como trabalhar com dropshipping: O que é Dropshipping

Como trabalhar na internet com dropshipping é uma técnica de cadeia de suprimentos na qual você pode comercializar e vender produtos que não são produzidos ou armazenados em sua própria empresa, mas no estoque de um fornecedor.

Portanto, ao realizar uma venda, o pedido deve ser enviado ao fornecedor para que ele realize todo o trabalho de embalagem e envio do produto ao consumidor final.

Ao contrário de criar sua própria loja virtual, aqui você é basicamente um intermediário de negócios entre o fornecedor e o cliente, quase como se fosse o representante da empresa, quando na realidade você é o dono da loja que possui seu próprio negócio.

Hoje, 22-33% dos proprietários de comércio eletrônico já usam o dropshipping como seu principal método de venda online.

Além disso, o e-commerce com venda direta pode ser 50% mais lucrativo do que o e-commerce que mantém estoque próprio (3Dcard);

Em 2017, cerca de 23% das vendas online foram feitas por meio desse modelo, gerando US$ 85,1 bilhões – Forrester;

Esse modelo de negócio não é novidade. Em 2012, 34% dos produtos vendidos na Amazon também foram processados ​​nesse modelo – Americommerce.

Considerando esses números, podemos dizer que este é um modelo de negócios realmente eficaz.

2 Fornecedor para dropshipping

Depois de escolher uma dessas plataformas e identificar seu canal de vendas online, você precisa decidir quais produtos deseja vender e quem é seu público-alvo.

Em seguida, o próximo passo é encontrar fornecedores que trabalhem com dropshipping e possam atender a esses públicos.

Existem também varios fornecedores de dropshipping , tipo como o AliExpress, que é uma opção muito boa e como relevância para aqueles que desejam utilizar produtos de exportação.

3 Site Wix

Wix é uma das plataformas de e-commerce mais populares do mundo, com milhões de usuários em vários países.

Conhecido por oferecer opções simples para criar um site, hoje o serviço também oferece a seus usuários a possibilidade de adotar um modelo de como trabalhar com dropshipping.

A plataforma permite que sua empresa se conecte com uma variedade de fornecedores que oferecem produtos sugeridos para sua empresa.

Tudo isso pode ser feito através do seu próprio site criado pelo Wix. Ou seja, apesar de vender produtos de outras empresas, seu site terá a identidade da sua marca e poderá proporcionar uma ótima experiência de navegação para seus visitantes.

4 plataformas Cartpanda

Também não podemos deixar de citar a Cartpanda, uma das maiores plataformas de dropshipping do Brasil.

Com o Cartpand, você pode criar uma loja gratuitamente e pagar apenas por fazer um pedido, ou seja: risco zero, sem custo inicial para colocar seu negócio online e começar a vender online.

Cartpanda apresenta recursos como checkout de 1 página, permite adicionar produtos ilimitados ao seu catálogo, oferece um certificado SSL gratuito para garantir que os dados de seus clientes estejam protegidos e permite gerar cupons de desconto, restaurar carrinhos abandonados e muito mais.

Então, se você está procurando uma solução completa para iniciar o dropshipping, vale a pena conferir todas as vantagens que o Cartpanda tem a oferecer.

5 Segmentação para clientes

A segmentação é fundamental em toda estratégia de marketing digital, e trabalhar com venda direta não é exceção.

No dropshipping, como em outros cenários de comércio eletrônico, a segmentação funciona da mesma maneira. Entenda seu público, identifique oportunidades, construa jornadas de clientes e concentre-se em atender melhor seus consumidores.

Ele provavelmente não notará seu uso de dropshipping, mas não é um obstáculo para sua incrível experiência. Assim, será possível trabalhar com a fidelização deste cliente.

6 dados estruturados

Prepare seu site para receber todas as informações necessárias e organize-o usando dados estruturados. Essa tecnologia facilitará a visualização de dados, ajudará você a encontrá-los facilmente nos mecanismos de pesquisa e a classificar as páginas.

Estas são apenas algumas das etapas importantes no uso do dropshipping. É importante testar, experimentar e entender sua empresa, especialmente as necessidades de seus clientes.

7 como trabalhar com dropshipping: focar em vendas

Com sua loja virtual disponível online e seu catálogo de produtos já integrado entre plataformas e fornecedores, o passo final é mesmo começar a vender.

Concentre-se no marketing digital e use ferramentas profissionais de marketing por e-mail, bem como chat ao vivo – um canal de atendimento projetado para aumentar as vendas.

Sabendo o que é dropshipping, você também deve considerar que não há nada que o impeça de trabalhar em paralelo com seu próprio estoque de produtos.

Isso ajudará você a expandir seu catálogo e, se estiver interessado em vender seus produtos de marca própria, poderá fazê-lo na mesma loja virtual, além de oferecer outros itens vendidos dessa maneira.

A verdade é que o modelo Dropshipping é menos lucrativo porque seu e-commerce tem potencial para concorrer com outros negócios que trabalham com os mesmos fornecedores e oferecem os mesmos produtos.

Por causa de seu baixo custo – um dos maiores atrativos para se fazer negócios nesse nicho – os produtos costumam ser vendidos a preços mais baratos para competir com os concorrentes.

Isso significa que sua empresa precisa fazer muitas vendas para ter uma boa renda.

Conclusão

Agora que você sabe exatamente o que é dropshipping, como funciona e quais plataformas você pode usar para lançar seu negócio de dropshipping e começar a vender online, podemos determinar os benefícios de trabalhar dessa maneira em comparação com o controle de seu próprio inventário Alguns dos principais benefícios.

Um de seus maiores benefícios, de longe, é que custa menos para fazer negócios.

Como os fornecedores são responsáveis ​​por manter o estoque e toda a logística de entrega, você não precisa investir muito em integrações de transportadoras, otimização de fretes, logística de devoluções e muito mais.

Além disso, você não é responsável pelo catálogo de produtos, o que significa que não precisa se preocupar em ter a melhor ideia do que vender na internet.

No entanto, é importante entender que isso também significa que você não terá controle perfeito sobre estoque, disponibilidade de produtos e outros fatores importantes.

Saiba mais em Gestão de Estoque ou Dropshipping